A julgar pelo que aconteceu no último sábado (7/5) durante o ato de lançamento da candidatura de Lula à Presidência, em São Paulo, e, principalmente, dos registros nas redes sociais dos dois candidatos a governador que apoiam o petista na Paraíba, Veneziano Vital e João Azevedo, já é possível afirmar na companhia de quem Lula andará quando visitar o estado.
Enquanto João Azevedo mantenha-se à distância circulando com correligionários do PSB, Veneziano transitava livremente, ao lado de Ricardo Coutinho, pelos bastidores do evento, registrando em fotos e vídeos os encontros com as principais lideranças petistas, como, Fernando Haddad,do PSOL, como Luiza Erundina e Guilherme Boulos, da Rede, como o senador e coordenador nacional da campanha de Lula, Randolfe Rodrigues, que saudaram o senador emedebista efusivamente. Inclusive, com o próprio Lula.

Ao contrário das redes sociais de Veneziano, de onde foram extraídas as fotos acima, as redes sociais de João Azevedo foram pobres no registro de um dos atos políticos mais esperados do ano, que oficializou a pré-candidatura de Lula à Presidência. Qual a razão para o governador ter postado um único registro em seu Instagram (veja acima)? A razão é essa: os candidatos do partido ou apoiados pelo partido receberam o tratamento político que merecem ter em um evento do PT, organizado pelo PT.
E João Azevedo, como todo mundo sabe, é um recém-filiado ao PSB – até fevereiro, o governador ostentava com orgulho a ficha de filiação do antipetista Cidadania, que deve fazer uma federação com o PSDB, e foi essa a razão que o levou a entrar no PSB.
Enfim, vai ficando cada vez mais evidente que o candidato a governador de Lula – a do PT, não há mais discussão, não é mesmo? – é Veneziano Vital, o que fará Lula subir excluivamente no palanque do candidato do seu partido no estado.