Veneziano denuncia que terceiro eixo da Transposição não saiu do papel por falta de planejamento e vontade política de João Azevedo

Durante entrevista concedida, hoje, ao Rádio Verdade, da Arapuã FM, o pré-candidato a governador da coligação MDB-PT, Veneziano Vital, criticou duramente o governo João Azevedo. Segundo ele, ao longo dos quase três anos e meio de governo, a Paraíba está desperdiçando oportunidades por absoluta falta de planejamento

Vocês não se deram conta do quanto perdemos de tempo nesses últimos três anos e cinco meses? Vou citar só um caso: o quanto nós não aproveitamos das águas do São Francisco? Não aproveitamos porque não houve um projeto sequer.

Para Veneziano, o governo é omisso. Nenhum projeto foi levado aos municípios do Cariri em termos de investimento, financiamento e acompanhamento técnico para aproveitamento econômico das águas da Transposição.

Veneziano fez uma denúncia grave a respeito do início das obras do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, que levará água ao Vale do Piancó, oferecendo segurança hídrica para a população da região.

A falta de vontade política e de iniciativa do governo João Azevedo é tanta que não foi capaz de bancar a elaboração de um projeto executivo, que, segundo o próprio governo federal, é o que falta para permitir o início das obras, já que os recursos para sua execução a bancada federal assegurou através de emendas.

Foi feito o projeto básico, a licitação para aquisição das tubulações, mas falta o projeto executivo. O que é custava? Se eu fosse governador, chamaria o governo federal pagaria pelo projeto técnico para que a obra saísse do papel.

Segundo Veneziano, se falta vontade política, iniciativa e planejamento, recursos não faltam. “Tem dinheiro, só não está sendo convertido tudo isso que é arrecadado em nosso benefício.

Em resumo, falta tudo isso, mas o que sobra ao atual governo é competência para administrar um estado complexo com é a Paraíba.

A entrevista completa você pode assistir clicando aqui.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: