Luciano Cartaxo demonstra força em ato de apoio a Veneziano e Ricardo Coutinho

O hotel Xenius, na orla de João Pessoa, recebeu um evento político que exige um olhar mais atento para que sejam percebidas a extensão de seus impactos eleitorais.

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, reuniu apoiadores para deixar claro o apoio às candidaturas de Veneziano Vital ao governo, e Ricardo Coutinho ao Senado. E fez isso com uma inquestionável demonstração de forças. No ato, dezenas de lideranças de bairro estavam presentes.

Para um auditório lotado, Luciano Cartaxo discursou ao lado de Veneziano e Ricardo Coutinho, fazendo questão de expressar as razões que o levaram a tomar essa decisão. Luciano está de volta ao PT, partido no qual militou por décadas e pelo qual foi eleito prefeito de João Pessoa, em 2012. Na mesma mesa, a ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, e o ex-candidato ao governo na eleição de 2018, Lucélio Cartaxo, que podem compor a chapa majoritária ao lado de Veneziano e Ricardo Coutinho.

Veneziano ressaltou aquela reunião exprime a unidade de três lideranças com grande experiência política e administrativa:

“Aqui a esta mesa, há de se dizer aos paraibanos, estão a experiência parlamentar e administrativa de Ricardo Coutinho, como vereador, deputado estadual, prefeito de João Pessoa e governador da Paraíba; a experiência parlamentar e administrativa de Luciano Cartaxo, que foi vereador, deputado estadual e prefeito de João Pessoa; a nossa modesta, mas acredito que, reconhecida, experiência legislativa e administrativa, como vereador e prefeito de Campina Grande, deputado federal e Senador da República. Tudo isso fará com que nós possamos proporcionar à Paraíba a retomada desejada. A Paraíba pode experimentar novos momentos”, disse o empolgado candidato a governador.

Essa expressiva demostração de apoio reforça a sensação, consolidada por seguidos eventos que aconteceram nas últimas semanas em todo o estado, de crescimento da candidatura de Veneziano Vital ao governo do estado, sobretudo se considerarmos que se trata de uma candidatura sem apoio de qualquer máquina estatal. Ou seja, quando eventos como o ocorrido ontem em João Pessoa acontecem, os que deles participam o fazem de maneira espontânea.

Não foi por acaso que Veneziano expôs toda sua animação com o estágio atual da candidatura ao governo. A manifestação de apoio de um ex-prefeito, que terminou sua administração com altos índices de aprovação, representa um lastro ainda mais vigoroso no maior colégio eleitoral do estado. No mesmo palanque, estarão reunidos as duas maiores lideranças políticas da capital. Enfim, não é preciso ser um observador atento para perceber que, na região metropolitana de João Pessoa, a campanha do candidato da coligação MDB-PT avança a olhos vistos.

Abaixo, trecho do discurso que Veneziano fez ontem.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: