O deputado estadual Taciano Diniz, do União Brasil, foi entrevistado pelo repórter Fernando Braz, da rádio Arapuã. Braz desejava repercutir as declarações dadas pelo governador João Azevedo, na última terça-feira (24), de que só aceitaria apoio de quem estivesse disposto a também apoiar a candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao Senado.
Quando o repórter Fernando Braz lembrou o que disse o governador dois dias antes, adicionando a lembrança de que João Azevedo não admitiria dissidências em sua base, Taciano Diniz não vacilou e foi enfático na resposta:
Firmei um compromisso desde o ano passado, e manterei esse compromisso, entendendo que Efraim contribuiu muito para os municípios, não só da minha região, mas de todo estado da Paraíba.
Diante da insistência do repórter, Diniz voltou a repetir: “Em hipótese alguma, retiraria o apoio a Efraim. Não existe essa hipótese.”
Se Aguinaldo Ribeiro e Cícero Lucena esperam que o governador use sua autoridade política para impor o apoio à candidatura do deputado federal do Progressistas ao Senado, pode perder as esperanças.
Ou o governador abre ainda mais a chave do cofre, e parece ser essa a razão para o jogo bruto de muitos deputados e candidatos da “base” de João Azevedo, ou vai ser desmoralizado dia sim outro também.
Em todo caso, quem paga é o povo da Paraíba pela falta de autoridade e de liderança política de um governador que jamais esteve à altura do cargo que ocupa.
Escute as declarações de Taciano Diniz clicando abaixo a partir de 1h20m.