Estudantes da Escola Estadual João Goulart também vão às ruas: “Se não tem escola não tem educação!”

A promessa do governador João Azevedo era de um retorno feliz dos estudantes às escolas depois de dois anos fechadas por conta da pandemia, como mostra a imagem abaixo produzida pelo colorido marketing da Secom.

As aulas da Rede Pública Estadual foram retomadas tardiamente de forma presencial, no dia 18 de abril, há um mês e meio, portanto. Os motivos para o atraso nesse retorno às aulas presencias a Paraíba inteira começa a conhecer. Ao invés de escolas preparadas para esse esperado reencontro, os estudantes se defrontaram com um prédios sem manutenção, que as chuvas cuidaram de explicitar ainda mais, e falta de professoes.

Portestos começaram a se espalhar por todo o estado.

Se não tem escola não tem educação!

Segurando cartazes e gritando a plenos pulmões a palavra de ordem acima, estudantes da escola João Goulart estão promovendo, nesta manhã, um ato de protesto contra as pessoas condições da escola estadual.

O protesto acontece no girador da Av. Dom Pedro II, em frente a UFPB. Os estudantes resolveram chamar a atenção da população para o drama que enfrentam para assistirem às aulas nesses dias chuvosos em João Pessoa, já que a maior parte da imprensa silencia diante das denúncias.

A estudantada cansou de esperar pelas melhorias prometidas pela Secretaria de Educação e resolveu partir para a luta, denunciando a situação em que encontraram suas escolas ao retornarem para as aulas presenciais.

Por enquanto, são protesto isolados, mas quando essa turminha resolver realizar um grande protesto unificado em todo a Paraíba, João Azevedo que se cuide.

Veja vídeo do prosteto de hoje em João Pessoa.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: