MAMANGUAPE: Centenas de estudantes ocupam plenária do Orçamento Democrático e exigem de João Azevedo reformas nas escolas

As burocráticas plenárias do Orçamento Democrático, que o governador João Azevedo organizou às pressas para evitar ser criticado na campanha eleitoral, ganharam novas cores na noite de hoje, em Mamanguape. Centenas de estudantes aproveitaram a presença no governador na cidade para darem um recado direto a Sua Excelência:

Reforma nas escolas, já!

Segurando cartazes e gritando palavras de ordem, estudantes de várias escolas da cidade denunciaram as péssimas condições dos prédios escolares e exigiram respeito do governador. Oferecer condições adequequadas para o desenvolvimento das atividades escolares e para o aprendizado dos estudantes é mínimo que se espera de um governo.

O que acontece em Mamanguape, como este blog tem mostrado, não é isolado. Todos os dias, estudantes têm saído às ruas em diversas cidades para protestar contra a situação em que encontraram os prédios e contra a falta de professores, isso depois de dois anos de pandemia em que as escolas foram fechadas.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: