Grupo de Anísio Maia usa sede do SINTEP para reunião de apoio a João Azevedo, o governador que está destruindo a educação na Paraíba

Como mostramos mais cedo, o Sintep-PB chamou de “caótica” a situação atual da educação na Paraíba. Além disso, chamou de “vergonhosa” a posição do secretário da educação da Paraíba, Cláudio Furtado. Pois não é que um grupo de professores, que apóiam o deputado estadual Anisio Maia, resolveu transformar a sede do sindicato em comitê de apoio a João Azevedo e Lula?

Segundo o professor que chamou a atenção deste blog para o fato, e que prefere não se identificar:

É um escárnio que essa reunião tenha acontecido na sede da entidade que deveria defender a educação. Meia dúzia de gatos pingados ocupam o SINTEP sob a omissão e a concordância de dirigentes e afrontam mais ainda a educação para defender o governador que desestruturou a educação pública no Estado.

O professor tem toda razão. Não faz o menor sentido que a diretoria do Sindicato denuncie a política educacional do atual governador, cujo governo trata professores e estudantes com desprezo, não se preocupando em oferecer sequer condições de trabalho e estudo adequadas, e libere sua sede para reuniões de apoio à campanha desse mesmo governador.

É bom lembrar que, desde o início do governo, João Azevedo promete um novo Plano de Carreira, Cargos e Remuneração aos professores de Rede Estadual de Educação. Não mexeu uma palha ao longo dos últimos três anos. Apenas no ano da eleição, voltou a acenar novamente com a promessa. Pura enganação. Como a própria diretoria do sindicato sabe, o governador está impossibilitado de implementá-la porque é vedado em ano eleitoral conceder qualquer reajuste salarial que não esteja previsto no orçamento.

Enquanto isso, o governismo faz a festa usando não só a sede do SINTEP, mas sua imagem e sua história de lutas

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: