SINTEP DENUNCIA SITUAÇÃO “CAÓTICA” DAS ESCOLAS NA PARAÍBA: pessoas estão correndo risco de vida

Em boletim publicado na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) chamou de “caótica” a educação na Paraíba e chama a atenção das autoridades para o perigo de desabamentos nas escolas, o que pode colocar em risco a vida “milhares de pessoas”. É muito o alerta do Sintep-PB, pois provém de um sindicato de professores e servidores com atuação em todo o estado e, portanto, tem autoridade para falar da situação das escolas estaduais e deve ser ouvido.

Na publicação, o Sintep-PB chama de “vergonhosa” a posição do secretário da educação da Paraíba, Cláudio Furtado, que trata os problemas nas escolas como casos “isolados”. Aqui no blog já demos voz a diversas escolas em várias cidades da Paraíba com problemas graves, sobretudo de infraestrutura, falta de professores e diretores de escolas. O Sintep-PB cobra mais “planejamento” e diz que falta ao secretário Cláudio Furtado “a responsabilidade de um gestor transparente”.

O coordenador-geral do Sintep-PB, Antônio Arruda, disse ainda que espera há semanas por um pronunciamento de Cláudio Furtado a respeito de um pedido de audiência. O Sintep-PB espera que a Secretaria apresente:

Um plano de soluções pra a infinidade dos problemas administrativos e tecnológIcos que vivem os profissionais em Educação nas escolas estaduais, sem poder exercer suas atividades, bem como toda comunidade escolar. É preciso lembrar que isto vem se arrastando desde o início do Governo João Azevedo e da gestão de Cláudio Furtado, como Secretário de Educação.”

O Sintep-PB parece que finalmente abraçou a luta dos professores e dos estudantes que, por toda a Paraíba, denunciam as condições graves problemas na infraestrutura das escolas e falta de professores

As fotos abaixo são da Escola Estadual João Goulart, de João Pessoa. Elas foram tiradas na semana passada e dão uma ideia das dificuldades da comunidade escolar.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: