Na falta do que fazer, repórter paraibano enxerga esforço para “barrar” um Lula imaginário em Natal

A situação deve ser mesmo de tensão pelas bandas da Secom estadual.

Preste atenção nas fotos abaixo. Elas foram tiradas pelo repórter Maurílio Júnior, um dos tantos bolsonaristas da nossa imprensa.

O rapaz foi escalado para ir a Natal acompanhar João Azevedo e, como mostram as fotos, espionar Veneziano Vital e Amanda Rodrigues, que, juntos com o ex-governador Ricardo Coutinho, foram a à capital do Rio Grande do Norte, a convite do ex-presidente de Lula, para acompanhá-lo nas visitas que fez no dia de hoje em Natal. E, para desespero de gente como Maurílio Júnior, para uma reunião a portas fechadas com Veneziano e Ricardo Coutinho, os candidatos de Lula na Paraíba.

Preste atenção de novo nas fotos. Agora responda: é possível concluir que Veneziano e Amanda estavam, como disse o repórter, fazendo “barreira” para “tentar barrar o encontro de Lula com João”.

Só pode ser muita falta de assunto ou ânsia de mostrar serviço do rapaz, já que o que restou para ser fotografado foi esse encontro de João Azevedo com Lula, nos corredores de um feira de agricultura familiar, e um aperto de mãos no almoço com os governadores do Consórcio Nordeste.

E eu pensando que já tinha visto de tudo na imprensa paraibana.

Agora me ocorre o seguinte: será que o Lula visto por Maurílio Júnior, o que não aparece nem atrás de Veneziano nem de Amanda, não foi um Lula imaginário, o mesmo que ele enxerga nos sonhos, ao lado de Nonato Bandeira, apoiando “João”?

Ou gravando um vídeo como o que Lula gravou ao lado de Veneziano Vital e Ricardo Coutinho? O Lula que aparece no vídeo é de carne e osso.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: