Como João Azevedo cavou sua própria cova (Introdução)

O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, concedeu ontem uma longa entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM. O tema principal da entrevista, claro, foi, ao invés do anúncio da candidatura ao Senado, como se esperava, a declaração de que ele pretende se reeleger novamente à Câmara Federal. 

Como a montanha acabou por parir um rato, a festa, que contou com o uso da máquina do estado, como disse o entrevistador do Correio Debate, Victor Paiva, acabou por se converter em um dos maiores atos de humilhação à maior autoridade administrativa do estado, sem falar no grupo político do governador e na imprensa que foram ao local acompanhar o esperado anúncio. Nas palavras do outro apresentador do Correio Debate, Lázaro Farias, Aguinaldo Ribeiro fez todo mundo de bobo na última quarta-feira, que Aguinaldo Ribeiro chamou de quarta-feira fogo, o maior evento do pré-carnaval de João Pessoa. Ato falho? Veja:

Não foi só isso, Lázaro. Aguinaldo ainda bateu na mesa e exigiu a posição de vice-governador na chapa de João Azevedo, para a qual ele deve indicar, se essa aliança prosperar mesmo, um quadro do segundo escalão do Progressistas. O governador, como sempre, balançou sua cabeça de prisioneiro para Aguinaldo. Ao exigir e obter a vice, Ribeiro fechou a porta na cara de Hugo Motta, Adriano Galdino e os Republicanos, já que eles desejavam a vaga que agora está reservada para nomeação dos Ribeiro. Hugo Motta e os seus responderam ontem mesmo à provocação de Aguinaldo, encostando a faca no outro lado do pescoço do governador, mas esse é um assunto para daqui a pouco.

Na entrevista ao Correio Debate, Aguinaldo revelou como João Azevedo começou a cavar a própria cova política. Ele começou pela eleição de 2020, mas essa história começa mesmo em 2018.

Daqui a pouco eu volto para contar essa história.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: