A PACIÊNCIA ACABOU: Jair Bolsonaro e Bruno Cunha Lima são vaiados no Parque do Povo

Depois de pedir o julgamento das ruas, Jair Bolsonaro e seus apoiadores receberam o veredito do povo nordestino. Primeiro, em Caruaru, quando foi sonoramente vaiado na noite de ontem, assim que foi chamado ao palco do Pátio de Eventos do São João da cidade. Vejam e escutem:

O constrangimento foi tão grande que Bolsonaro falou menos de 30 segundos e logo se despediu. A vaia continuou.

Hoje, foi a vez de Campina Grande. Jair Bolsonaro teve de escutar um uníssono “fora Boslonaro” e outra palavra de ordem menos educada, mas que é cada vez mais ouvida por onde passa o presidente. As palavras de ordem pareciam dessa vez sair da maioria das bocas que foi ao Parque do Povo hoje à noite. Dessa vez, o presidente sentiu o termômetro do DataPovo medindo o humor do povo de Campina Grande, e se acovardou, recusando-se até a subir ao palco.

Sobrou para o prefeito Bruno Cunha Lima, que passou pelo maior constrangimento de sua vida política. Desavisada, a cantora Roberta Miranda chamou o prefeito e a primeira-dama ao palco. Bruno Cunha Lima resistiu, mas diante da insistência da cantora, não teve outra opção a não ser se submeter aos humores dos campinenses. A vaia generalizada ao prefeito fez Miranda apelar até para a boa educação que toda mãe deve oferecer aos filhos. Não teve jeito. Foi inacreditável ver Bruno Cunha Lima recusar o microfone, naquela que foi preparada para ser uma noite de gala para ele e para Jair Bolsonaro. Vejam que constrangedor:

Do Instagram do blog do jornalista Maurílio Jr.

Bolsonaro teve duas contundentes demonstrações de desprezo político. Longe da claque bolsonarista, que se dispersou assim que o presidente correu do palco, o que se viu foi uma rejeição generalizada.

Pois é, Jair Bolsonaro. A paciência do povo acabou.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: