Há exatos 10 dias, o Republicanos divulgou uma nota, assinada pelo presidente do partido na Paraíba, Hugo Mota, em resposta à decisão tomada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro de desistir de disputar o Senado e de indicar o candidato à vaga de vice na chapa de João Azevedo seria indicada pelo Progressistas.
Como ficou patente nos últimos meses, a vaga agora reivindicada por Aguinaldo Ribeiro estava prometida pelo governador ao Republicanos.

Na nota, Hugo Motta disse que não admitiria “tomar conhecimento da formação da chapa pela imprensa”.
Pois bem, foi exatamente o que aconteceu no fim de semana. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas, o partido de Aguinaldo Ribeiro, disse que o nome do candidato a vice da chapa de João Azevedo já está definido: Luccas Ribeiro, filho da senadora Daniella Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo Ribeiro e atual vice-prefeito de Campina Grande.
Cícero Lucena pode ter se antecipado, mas ele apenas confirmou o desfecho por demais conhecido dessa disputa entre Progressistas e Republicanos pela vaga de vice na chapa de João Azevedo, decidido dez dias atrás quando Aguinaldo Ribeiro tomou a decisão e a comunicou ao governador.
O resto é enrolação e tentativa de ganhar tempo, enquanto o Republicanos se desmoraliza cada vez mais. O Progressistas sabe que o Republicanos não tem forças para reverter a decisão de Aguinaldo Ribeiro, assim como João Azevedo sabe que pode esticar a corda pois aposta que Hugo Motta e seus liderados não terão jamais coragem de abandonar o governo em ano de eleição.
Por isso, Hugo Motta, é hora de engolir o choro e procurar logo um candidato a Senador. E torcer para Aguinaldo Ribeiro não vetar a indicação.