Prefeito de Alagoa Grande anuncia apoio a Ricardo Coutinho: “Eu voto naqueles que ajudaram à minha terra”

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, anunciou que vai votar no ex-governador Ricardo Coutinho para o Senado durante entrevista concedida hoje à Rádio Cultura de Guarabira.

Segundo Sobrinho, Ricardo Coutinho já havia pedido o seu apoio. Ele, porém, não havia respondido ainda, e aproveitou a entrevista para anunciar em decisão:

“Eu nem falei com Ricardo Coutinho. Ele me mandou uma mensagem me pedindo apoio. Eu ainda não respondi. Mas, no panorama político de hoje na Paraíba, eu voto em Ricardo Coutinho. E vou dizer por quê? Nem ele sabe disso.”

O motivo anunciado pelo prefeito para a decisão é revigorante para qualquer um que ainda acredita na política, porque revela o quanto ainda existem políticos na Paraíba que orientam suas decisões por critérios de coragem e justiça.

“E eu não tenho satisfação a dar a ninguém, não, a governador, a suplente! Eu voto naqueles que ajudaram à minha terra. Você sabe quem é que está garantindo a água de Alagoa Grande, hoje? Um projeto de Ricardo Coutinho, que fez a barragem Pitombeiras.”

E se você acha que o prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, está sozinho no desejo de votar em Ricardo Coutinho? A diferença é que são poucos os que, assim como também fez o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, há 15 dias, têm a coragem dos dois.

Antônio Sobrinho é também a demonstração mais eloquente que ajuda a explicar a razão pela qual as pesquisas eleitorais simplesmente desapareceram da Paraíba.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: