OPORTUNISMO: Jackson Macedo lembra que João Azevedo queria candidato da “terceira via” para presidente

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, resolveu esclarecer pelos quais o partido decidiu não apoiar a reeleição de João Azevedo.

Em uma postagem em seu Instagram, ilustrada com um print de uma matéria publicada pelo site PBAgora, Jackson Macedo trata João Azevedo como “inconfiável”, lembrando de uma entrevista concedida em abril do ano passado em que o governador defendeu a terceira via como alternativa às candidaturas de Lula e Jair Bolsonaro, equiparando os dois, chamando-os de “extremos”.

O governador elogiou o apresentador Luciano Huck que, à época, apresentava-se como possível candidato a presidente pelo Cidadania, partido a que João Azevedo estava filiado à época.

“Acho que Hulk é um nome novo, evidentemente, foge dos extremos e o Brasil está nesse momento polarizando muito os extremos – extrema de Direita e extrema de Esquerda“, disse.

Escute o que disse João Azevedo sobre a candidatura de Luciano Huck e de Lula

Para Jackson Macedo, João Azevedo mudou de opinião por oportunismo, quando percebeu o crescimento da candidatura de Lula, principalmente no Nordeste.

Quando João Azevedo percebeu que a terceira via não tinha viabilidade eleitoral e Lula começava a disparar nas pesquisas, principalmente no Nordeste, mudou de opinião e tentou se aproximar de Lula.

Segundo Jackson, “Lula sabe o que João Azevedo fez no verão passado.”

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: