INICIATIVA DE VENEZIANO: Paraíba terá Hospital de Amor, especializado em oncologia

Nesta quinta (07/07), o senador Veneziano Vital recebeu em Campina Grande dois diretores do Hospital de Amor, Raphael Haikel, que é médico oncologista, e Estefano Benedetti, engenheiro civil. Ambos foram a Campina Grande para escolher a área doada pelos empresários campinenses Arimatea e Renato Rocha, do Grupo Rocha, que resolveram apoiar a inciativa da construção de mais uma unidade hospitalar na cidade. A área escolhida foi na Alça Sudoeste de Campina Grande.

Isso quer dizer que, em breve, os pacientes que precisam de tratamento oncológico na Paraíba terão o apoio da maior rede de hospitais do país. O Hospital de Amor é uma instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento gratuito de pacientes com câncer em mais de 2000 municípios brasileiros. Mais de 400 médicos trabalham em período integral com dedicação exclusiva atendendo a 18 especialidades.

A decisão de trazer para a Paraíba um Hospital de Bem começou a ser tomada no dia 8 de outubro de 2021, quando Veneziano Vital foi à Imperatriz (MA), na condição de presidente em exercício do Senado, acompanhar a inauguração de uma de suas unidades. O Hospital de Bem de Imperatriz foi uma iniciativa do Senador Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, que destinou R$ 40 milhões de reais em verbas parlamentares à construção do hospital.

Em Imperatriz, Veneziano teve contato mais de perto com o trabalho da instituição e conheceu alguns dos seus diretores. E começou a nascer naquele dia um projeto de instalação de uma unidade do Hospital de Amor na Paraíba.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: