Veneziano lamenta assassinato de petista em plena festa de aniversário: “A que ponto chegaram o extremismo e a intolerância”

Numa sequência de tuítes, Luís Inácio Lula da Silva, o candidato do PT à Presidência, solidarizou-se com Marcelo Arruda, militante do PT de Foz do Iguaçu (PR), assassinado em plena festa de aniversário de 50 anos na frente da família e amigos. Arruda, que era guarda municipal, tinha quatro filhos, uma delas ainda bebê.

José da Rocha Guaranho, o autor do assassinato, invadiu a festa de aniversário duas vezes para insatisfeito contra a homenagem que Marcelo fazia a Lula. Marcelo era guarda municipal e foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu em 2020. Na segunda vez, agora armado, Guaranho atirou contra Marcelo Arruda, que reagiu.

Em nota de sua assessoria de imprensa, o senador e pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital, lamentou o assassinato de Marcelo Arruda. Veneziano também pediu “paz e tolerância” nesta campanha eleitoral e criticou os extremismos para evitar que novas tragédias como a de Foz do Iguaçu aconteçam. Assim como Lula, Veneziano se solidarizou também com a família de José da Rocha Guaranho.

“É um fato extremamente lamentável. A que ponto chegaram o extremismo e a intolerância. Duas vidas foram ceifadas por um ódio irracional que não leva a nada, que não constrói, que não contribui para o que devemos defender sempre, que é a democracia e a liberdade de pensamentos e posições. Minha solidariedade às famílias que perderam seus entes nessa tragédia, que poderia ser evitada se não tivéssemos esse clima lamentável que temos hoje no Brasil, incentivado por um sentimento extremista e intolerante por parte de quem deveria se preocupar com a nação e com os brasileiros, mas prefere alimentar o ódio e a divisão entre as pessoas”, afirmou Veneziano.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: