O deputado federal Aguinaldo Ribeiro fez questão de ostentar a influência que tem sobre João Azevedo e o poder que adquiriu na base do governador.
Em entrevista concedida à Rádio Solidária, da cidade de São Bento, Aguinaldinho confirmou ser um estranho no ninho na base política de João Azevedo, já que, ao contrário dos Republicanos, que ajudaram a eleger João Azevedo governador, ele e a irmã votaram no candidato da oposição em 2018, Lucélio Cartaxo, para o governo, e, claro, em Daniella Ribeiro para o Senado.
Notem que Aguinaldinho faz questão de dizer que não existe disputa na base de João Azevedo:
Só entrei na base de João Azevêdo no dia 15 de junho, e nesse mesmo dia ficou definido entre eu e o governador que nosso partido indicaria o vice. Isso está resolvido”, afirmou.
Ou seja, Aguinaldinho já entrou dando ordens, no governador e no Republicanos de Hugo Motta e Adriano Galdino. Este último, ofereceu-se por meses para a vaga de candidato a vice-governador, que, segundo decidiu Aguinaldinho, será ocupada por seu sobrinho, o filho de Daniella Ribeiro e atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro.
Se os planos de João Azevedo, Cicero Lucena, Aguinaldo e Daniella Ribeiro derem certo, o herdeiro dos Ribeiro, Lucas, será o próximo governador da Paraíba.
Não se pode dizer que se trata de um plano bem feito.