Aguinaldo Ribeiro desdenha do Republicanos e confirma que tem um acordo com João Azevedo

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro fez questão de ostentar a influência que tem sobre João Azevedo e o poder que adquiriu na base do governador.

Em entrevista concedida à Rádio Solidária, da cidade de São Bento, Aguinaldinho confirmou ser um estranho no ninho na base política de João Azevedo, já que, ao contrário dos Republicanos, que ajudaram a eleger João Azevedo governador, ele e a irmã votaram no candidato da oposição em 2018, Lucélio Cartaxo, para o governo, e, claro, em Daniella Ribeiro para o Senado.

Notem que Aguinaldinho faz questão de dizer que não existe disputa na base de João Azevedo:

Só entrei na base de João Azevêdo no dia 15 de junho, e nesse mesmo dia ficou definido entre eu e o governador que nosso partido indicaria o vice. Isso está resolvido”, afirmou.

Ou seja, Aguinaldinho já entrou dando ordens, no governador e no Republicanos de Hugo Motta e Adriano Galdino. Este último, ofereceu-se por meses para a vaga de candidato a vice-governador, que, segundo decidiu Aguinaldinho, será ocupada por seu sobrinho, o filho de Daniella Ribeiro e atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro.

Se os planos de João Azevedo, Cicero Lucena, Aguinaldo e Daniella Ribeiro derem certo, o herdeiro dos Ribeiro, Lucas, será o próximo governador da Paraíba.

Não se pode dizer que se trata de um plano bem feito.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: