DEPOIS DE REUNIÃO EM SÃO PAULO, Veneziano acerta vinda de Lula à Paraíba

Ontem, como foi noticiado amplamente pela imprensa nacional, o ex-presidente Lula se reuniu com lideranças nacionais do MDB, em São Paulo. Entre essa lideranças, estava o senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital, um dos articuladores do encontro que selou a adesão de 11 diretórios estaduais do MDB à candidatura de Lula já no primeiro turno.

Lula transformou em realidade a promessa de vir à Paraíba, feita na última reunião em Natal, há um mês, registrada em vídeo gravado pelo próprio ex-presidente ao lado de Veneziano e de Ricardo Coutinho.

O grande encontro dessa campanha entre Lula, Veneziano e Ricardo Coutinho será em 4 de agosto.

Segundo declarou Veneziano Vital:

“Estive com o Presidente pessoalmente definindo sua visita à Paraiba. Lula visitará o Piauí no dia 03; no dia seguinte, será a vez da Paraíba. Vamos fazer um grande encontro de Lula com a Paraíba, dar ao ex-presidente uma acolhida à altura da saudade e da expectativa que o povo paraibano tem de voltar a escutá-lo, acolhê-lo, prestar-lhe apoio depois desses anos de perseguição. O Brasil nunca precisou tanto de Lula como agora.

Já faz algum tempo que a discussão sobre em qual palanque Lula subirá na Paraíba, em 2022, está superada, mas, como os “analistas” de Palácio não lidam com fatos, nem muito menos com a verdade, eles continuam no seu esforço de confundir.

Depois do próximo dia 4, a margem mínima que hoje ainda resta para especulações, em razão da ausência física de Lula na Paraíba, deixará de existir quando o ex-presidente chegar ao estado. E quando for embora, ficarão as imagens, os vídeos gravados para o programa eleitoral, os pedidos de votos para Veneziano e Ricardo Coutinho.

Depois do próximo dia 4, a margem mínima que hoje ainda resta para especulações, em razão da ausência física de Lula na Paraíba, deixará de existir quando Lula for embora e ficarem as imagens, os vídeos gravados para o programa eleitoral, os pedidos de votos para Veneziano e Ricardo Coutinho.

Veja abaixo as fotos do encontro entre Lula e Veneziano em São Paulo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: