VENEZIANO CRESCE NA HORA CERTA: Manoel Jr anuncia apoio à pré-candidatura do emedebista

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Jr., acabou de anunciar sua decisão de apoiar a pré-candidatura de Veneziano Vital ao governo da Paraíba.

Com essa adesão, Veneziano não conquista apenas o apoio do prefeito de uma importante cidade do litoral sul paraibano. Além de já ter governado antes Pedras de Fogo, de onde se projetou para conquistar uma mandato de deputado estadual , de vice-prefeito de João Pessoa, em 2004, Manoel Jr. se elegeu para a Câmara dos Deputados em 2006, 2010 e 2014. Em 2020, disputou em venceu a eleição de prefeito de Pedras de Fogo.

Trata-se, portanto, de uma adesão de peso à candidatura ao governo do senador emedebista, que essa semana também conquistou o apoio dos grupos de oposição das cidades de Alhandra, também no litoral sul, e de Olivedos, no Agreste paraibano.

Uma semana profícua para Veneziano. Além desses apoios, Veneziano confirmou a vinda do ex-presidente Lula à Paraíba, que participará de eventos em apoio aos candidatos da coligação MDB-PT na Paraíba.

Não existem evidências adequados para medir o crescimento de uma candidatura que anúncio de adesões, sobretudo de lideranças estadualizadas como é Manoel Jr. Mais do que isso. Veneziano dar sinais de que cresce no momento decisivo, quando a campanha está prestes a começar.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: