VICE BOLSONARISTA: Em convenção, Progressistas de Lucas Ribeiro decide apoiar Jair Bolsonaro

O Progressistas (PP) é o partido do vice-prefeito de Campina Grande e candidato a vice-governador de João Azevedo, Lucas Ribeiro, filho da senadora Daneilla Ribeiro, sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e neto do patriarca da família, Enivaldo Ribeiro.

O Progressistas oficializou, na última quarta-feira, seu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e confirmou a coligação com o PL de Jair Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto, que vem a ser o presidente do partido do presidente e foi preso por corrupção. Progressistas e PL formam o núcleo duro do Centrão .

Da convenção da última quarta-feira, em Brasília, participaram o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira — os dois comandam o orçamento secreto.

Não foi obra do acaso, portanto, a declaração do tio de Lucas Ribeiro, presidente do Progressistas na Paraíba, que declarou em entrevista há duas semanas, em São Bento, que não votaria em Lula, após ter anunciado que o faria. Não só fez e só fazê-lo, desmoralizou a posição de João Azevedo, que disse só aceitaria em seu palanque quem votasse em Lula. Ou foi tudo combinado?

Relembre.

A posição da mãe de Lucas, Daniella Ribeiro, é um mistério guardado a sete chaves. O avô, Enivaldo, já deixou claro que em 2018 votou em Jair Bolsonaro com toda a família.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: