Meses depois de defender nome da terceira via, João Azevedo diz que não está com Lula “por conveniência”

“Estamos com Lula não por conveniências”, foi assim que João Azevedo justificou o apoio a Lula. A declaração foi dada ao WSCOM.

É irônico que o governador use com certa recorrência o termo “conveniência” para tratar dos apoios político que dá e recebe. O acordo com Cícero Lucena em João Pessoa, por exemplo, teve bases problemáticas muito sólidas

Sobre o apoio a Lula, há pouco mais de um ano (repito, há pouco mais de um ano), a “conveniência” de João Azevedo apontava em outra direção, quando ele clamava por uma candidatura da terceira via, se possível com Luciano Huck como candidato do seu então partido, o Cidadania do ex-ministro de Michel Temer, Roberto Freire. Escute abaixo como João Azevedo é um político de opiniões firmes.

Pois é, à época João Azevedo ajudava a difundir o argumento desonesto de que a candidatura de Lula representava um dos “extremos” da política nacional, portanto, equiparando-a ao bolsonarismo, enquanto Lula se esforçava para sair do gueto em tentavam mantê-lo.

Um ano e três meses depois de chamar Lula de extremista, estava João Azevedo na última quarta-feira segurando o braço de Geraldo Alckmin na Convenção Nacional do PSB que decidiu pelo apoio a Lula, no momento em que Datafolha confirmava que o ex-presidente, pode vencer a eleição no primeiro turno e tem 59% das intenções de voto no Nordeste.

O problema de João Azevedo é que Lula sabe de sua trajetória recente e por isso quer distância do oportunismo do governador da Paraíba.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: