Em ampla matéria sobre a vinda de Lula à Paraíba, o UOL começou por chamar de “grande ato” a manifestação que reuniu milhares de pessoas na tarde-noite de hoje em Campina Grande. Segundo o UOL, “a Paraíba foi o primeiro estado em que Lula fez um ato apenas no interior sem fazer na capital. Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, foi escolhida exatamente por ser o reduto eleitoral de Veneziano, prefeito entre 2005 e 2012.”
O UOL lembra ainda que “Veneziano foi um dos primeiros quadros do MDB a aderir publicamente à campanha de Lula” e que o senador paraíbano foi o “único membro do partido no palco do lançamento da pré-candidatura do petista no início de maio, em São Paulo”, atitude que recebeu de Lula um agradecimento público.
“Eu quero agradecer ao Veneziano que, mesmo o MDB tendo candidato, ele resolveu nos apoiar na Paraíba. Queria agradecer ao gesto de coragem”,
Nem Lula nem a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, mencionaram uma vez sequer a aliança nacional com o PSB. A matéria do UOL ressalta que a aliança entre MDB e PT na Paraíba foi fechada desde o final do ano passado, quando João Azevêdo ainda era do Cidadania.
Enfim, foi necessário um jornalista do UOL para explicar a setores da imprensa paraibana os motivos que levaram Lula a optar pela candidatura de Veneziano ao invés da candidatura de João Azevedo.