UOL diz que Lula esqueceu João Azevedo: Veneziano foi um dos primeiros quadros do MDB a aderir publicamente à campanha de Lula

Em ampla matéria sobre a vinda de Lula à Paraíba, o UOL começou por chamar de “grande ato” a manifestação que reuniu milhares de pessoas na tarde-noite de hoje em Campina Grande. Segundo o UOL, “a Paraíba foi o primeiro estado em que Lula fez um ato apenas no interior sem fazer na capital. Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, foi escolhida exatamente por ser o reduto eleitoral de Veneziano, prefeito entre 2005 e 2012.”

O UOL lembra ainda que “Veneziano foi um dos primeiros quadros do MDB a aderir publicamente à campanha de Lula” e que o senador paraíbano foi o “único membro do partido no palco do lançamento da pré-candidatura do petista no início de maio, em São Paulo”, atitude que recebeu de Lula um agradecimento público.

“Eu quero agradecer ao Veneziano que, mesmo o MDB tendo candidato, ele resolveu nos apoiar na Paraíba. Queria agradecer ao gesto de coragem”,

Nem Lula nem a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, mencionaram uma vez sequer a aliança nacional com o PSB. A matéria do UOL ressalta que a aliança entre MDB e PT na Paraíba foi fechada desde o final do ano passado, quando João Azevêdo ainda era do Cidadania. 

Enfim, foi necessário um jornalista do UOL para explicar a setores da imprensa paraibana os motivos que levaram Lula a optar pela candidatura de Veneziano ao invés da candidatura de João Azevedo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: