JOÃO AZEVEDO CADA VEZ MAIS ISOLADO: PCdoB e PV decidem apoiar Veneziano e Ricardo Coutinho

A Comissão Executiva Nacional da Federação formada pelo PT, PCdoB e PV decidiu apoiar as candidaturas de Veneziano Vital ao governo e de Ricardo Coutinho ao senado. A decisão foi anunciada um dia depois da avalanche política provocada pela visita de Lula a Campina Grande para participar de um ato em apoio às candidaturas de Veneziano Vital e Ricardo Coutinho.

Segundo os termos do comunicado assinado por Gleisi Hoffmann, presidente da Federação, os três partidos decidiram “aprovar integralmente” as candidaturas “ao governo da Paraíba de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), a candidatura a vice-governadora de Maísa Cartaxo (PT), a candidatura à vaga para o Senado Federal de Ricardo Vieira Coutinho (PT).”

A decisão representa mais uma perda que enfraquece ainda mais a candidatura de João Azevedo, já que ele contava com os apoios do PCdoB e o do PV à sua reeleição.

Desde o início do ano, o governador, que à época esperava vencer a eleição no primeiro turno, só fez perder apoios: do PT, do MDB, do PDT, do União Brasil, de Efraim Filho, do Cidadania, e agora do PCdoB e do PV, os únicos remanescentes da esquerda que, até ontem, permaneciam apoiando a reeleição do atual governador.

Tratados como periferia e marginalizados das grandes decisões da coligação governista, o que PCdoB e PV fizeram até agora foi saber pela imprensa dos arranjos entre João Azevedo e Aguinaldo Ribeiro. A única importância que esses partidos tinham era oferecer tinturas progressistas a um agrupamento político controlado pela família Ribeiro e por Cícero Lucena.

Nem isso João Azevedo conta mais. E é provável que quanto mais a data da eleição se aproxime as perdas do governador se ampliem.

Vem mais por aí.

Abaixo, o comunicado da Federação.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: