MAIS DIVIDIDO DO QUE NUNCA: em plena convenção de João Azevedo, Adriano Galdino diz que “haverá troco” aos Progressistas

O discurso dos últimos dias que aparentava calmaria e unidade na base do governador João Azevedo, e do seu vice, o bolsonarista Lucas Ribeiro, era só aparência, como quase tudo no atual governo.

A situação deve estar em ponto de ebulição para o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, usar o palco festivo de uma convenção para passar recados provavelmente ao Progressistas. Galdino é do Republicanos, partido que, desde o início do ano, vive uma disputa, recheadas de acusações mútuas, com o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro, que tomou o lugar almejado pelo presidente da Assembleia.

E Galdino foi duro.

Veja:

Escutai bem vocês da classe política: nós não vamos admitir que companheiros nossos, da nossa coligação, procure tomar voto de pessoa que hoje estão no Republicanos. Porque se isso ocorrer, nós não iremos aceitar, se isso ocorrer, haverá troco, porque é assim que eu faço política, olho no olho.

O discurso de Adriano Galdino hoje na convenção do PSB, expõe a fragilidade de uma aliança que foi construída sem nenhum fundamento programático ou identidade política, e parece ter apenas um ponto de unidade: os cargos que cada partido dispõe no governo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: