COM VENEZIANO E RICARDO: MDB e PT fazem caminhada pelo bairro de Mandacaru, em João Pessoa

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, realizou na noite desta quarta-feira (16) a primeira ‘Caminhada com Vené’, no bairro do Mandacaru, em João Pessoa, abrindo oficialmente a programação de campanha do MDB, junto com a federação PT, PV e PCdoB. Veneziano, sua candidata a vice-governadora, Maísa Cartaxo (PT); e o candidato a senador Ricardo Coutinho (PT-133) foram recebidos com muita festa pelos moradores.

Veneziano caminhou pelas principais avenidas e ruas do bairro e, ao lado de apoiadores, recebeu o carinho da população. Nas conversas que teve com os moradores, ele ouviu vários relatos de problemas em áreas como saúde, educação, segurança pública, moradia, assistência social, dentre outras demandas.

Restaurantes Populares – Veneziano lembrou que seu compromisso com o bairro é permanente e destacou emenda destinada pelo seu mandato de senador, no ano passado, de quase R$1,5 milhão, junto ao Ministério da Cidadania, para a implantação de três cozinhas comunitárias – espécie de mini restaurantes populares, que vão beneficiar, além do bairro do Mandacaru, as comunidades dos bairros de Alto do Matheus e Cruz das Armas.

Ele lembrou que a verba empenhada, de R$ 1.439.500,00 será utilizada para obras de reforma e adequação dos prédios, serviços de engenharia e aquisição de equipamentos para a montagem das cozinhas. O programa das cozinhas comunitárias, além de proporcionar refeição de qualidade a preço popular, tem um impacto positivo na cadeia produtora, pois os alimentos utilizados para a produção das refeições vem da agricultura familiar, gerando renda para milhares de famílias.

Abandono – Para a moradora Maria do Carmo, de 51 anos, o bairro está abandonado pelo atual governador e o que reina na comunidade é a falta de segurança e de políticas assistenciais. “A comunidade tem pressa por ampliação do esgotamento sanitário, mais polícia e os programas sociais. Temos pressa e queremos mudanças”, afirmou.

Veneziano disse que o sentimento de celeridade dos moradores por ações urgentes representa a necessidade de uma mudança na gestão estadual. Ele lembrou que, ao lado de Lula, desenvolverá uma forte ação em favor das comunidades de João Pessoa e de outras cidades da Paraíba. “O povo do bairro do Mandacaru tem o nosso compromisso, de que vamos enfrentar os problemas da insegurança, da falta de saúde e de educação de qualidade, além de um amplo programa de segurança alimentar”.

Participaram da caminhada os candidatos a deputado federal e estadual do MDB, PT e partidos coligados, além de diversas lideranças comunitárias.

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: