ENTREVISTA À CBN: Ricardo diz que João atingiu o teto, que se for para o 2° turno perde para Veneziano e explica por que a Paraíba rejeita o atual governador

O candidato a Senador PL pelo PT, Ricardo Coutinho, concedeu entrevista hoje à rádio CBN e por quase uma hora respondeu a diversos questionamentos. Um deles foi sobre a relação com o atual governador João Azevedo e os motivos para o rompimento entre os dois.

Ricardo começou por deixar claro que as pesquisas evidenciam que João Azevedo atingiu o teto de intenções de voto, que há alguns meses se situa próximo aos 30%, o que, convenhamos, para um governador candidato à reeleição é muito preocupante. Ao contrário de João Azevedo, a cada pesquisa Veneziano cresce – na pesquisa de hoje, o candidato do MDB aparece à frente de Nilvan Ferreira e Pedro Cunha Lima, em rápida aproximação de João Azevedo.

“João Azevedo atingiu o teto. Ele sabe que, indo para o segundo turno com Veneziano, vai perder as eleições. Por quê? Porque a Paraíba não aprova o que ele fez. Ele parou o estado.”

Segundo Ricardo, João Azevedo passou três anos sem governar, engordando a máquina para produzir aliados. João Azevedo esqueceu a principal lição do governo que o elegeu,
.que foi a ampliação da capacidade de investimentos, que permitiu à Paraíba atravessar a pior crise econômica que o país viveu.

“Como nós vencemos a crise? Com obras, com investimentos públicos, em casa município. João Azevedo parou tudo isso. O cara não consegui construir uma escola técnica, eu fiz 16; eu fiz 1.200 km de adultoras, com ele na secretaria. João Azevedo consegue assumir o poder e não faz 50 km?”

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: