ESTUDOS AINDA NÃO ESTAVAM PRONTOS? Veneziano critica enrolação de João Azevedo e se compromete com piso salarial da Enfermagem

O governador João Azevedo incorporou de vez o estilo Bolsonaro, talvez porque viva cercado deles – aliás, dois dos seus principais assessores, Nonato Bandeira e Ronaldo Guerra são anti-lulistas de carteirinha.

Quando começaram as pressões políticas e, claro, eleitorais, em razão da suspensão pelo STF da decisão do Congresso de criar um novo piso salarial de R$ 4.750 para a Enfermagem, a resposta de João Azevedo foi dizer que “autorizou o início dos estudos para a implantação” do piso.

Ou João Azevedo inventou mais uma desculpa para empurrar com a barriga até às eleições o apoio salarial devido a uma categoria que arriscou a vida durante a pandemia, tendo morrido, até outubro do ano passado, 13,6 mil profissionais de saúde no Brasil por conta da Covid, ou o governador não sabe o que diz.

Ora, se a PEC foi aprovado em junho pelo Senado, o governo estadual já deveria ter feito os tais “estudos” que João Azevedo só agora disse que solicitou, já que o piso passaria a valer a partir de janeiro.

Percebendo a demagogia de João Azevedo, o Senador e candidato a governador pelo MDB, Veneziano Vital, que apoiou e a militou em favor da PEC do piso da Enfermagem no Congresso, postou em suas redes sociais um vídeo em que critica a postura do governador, e, sem subterfúgio, comprometeu-se em implantar o aumento para a categoria, independente da decisão do STF. Veja:

Lamentável o governador empurrar com a barriga a implantação do novo piso da enfermagem, ao anunciar, apenas ontem, o início de um “estudo” para ver se implanta ou não o novo piso de R$ 4.750. Nós temos compromisso com a toda a categoria e vamos implantar logo no início de nosso governo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: