LITORAL SUL COM VENEZIANO: pelo jeito, não ficou ninguém em casa ontem à noite em Pedras de Fogo

Um movimento avassalador percorre a Paraíba na reta final da campanha de 2022. A partir do litoral, onde o candidato do MDB, Veneziano Vital, conta com o apoio de inúmeros prefeitos e lideranças políticas, uma onda de povo se forma e vai cobrindo toda a Paraíba. Como se trata de política e de eleição, o recurso da imagem sempre é capaz de dizer mais.

Por isso, preste atenção nas campanhas dos candidatos a governador e a senador da Paraíba. Agora, pergunte-se: qual delas leva gente pra rua, mobiliza, faz comícios massivos, tem eleitor empolgado e a receptividade daqueles que preferem ficar em casa.

Some tudo isso e o resultado será a constatação de campanha em crescimento, como a de Veneziano Vital e Ricardo Coutinho. A campanha dos dois é empurrada por outra onda avassaladora, que pretende dar a Lula a vitória já no primeiro turno.

Tudo o que foi descrito acima voltou a se repetir em Pedras de Fogo, litoral sul da Paraíba, na fronteira com Pernambuco, ontem à noite. Ao lado do prefeito Manoel Jr. e do candidato a deputado estadual Anderson Monteiro, a cidade inteira pareceu sair de casa para manifestar apoio a Veneziano Vital. Uma impressionante demonstração de forças.

Se você, caro leitor/a, acha que estou exagerando, faça o favor de conferir o vídeo abaixo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: