VENEZIANO VAI A 21,2%: Instituto Veritá confirma pior cenário de segundo turno para João Azevedo

Pesquisa do Instituto Veritá acaba de ser liberada pelo desembargador Márcio Murilo, que reconsiderou decisão anterior de suspender a divulgação da mesma, que foi pedido pela coligação de João Azevedo.

Isso porque o resultado confirma a tendência de que Veneziano Vital está a caminho do segundo turno, de longe, o pior cenário para o atual governador.

Segundo a pesquisa, João tem 31,3%, Veneziano assume pela primeira vez o segundo lugar e agora aparece com 21,2%, Nilvan Ferreira (PL) vem em terceiro com 20,4% e Pedro Cunha Lima(PSDB) é o quarto colocado, com 17,3%.

João Azevedo sabe que a única chance de se reeleger para o governo é enfrentando Nilvan Ferreira ou Pedro Cunha Lima no segundo turno. No primeiro caso, repetir o que aconteceu no segundo turno na eleição de João Pessoa, em 2020, que viabilizou a vitória de Cícero Lucena; no segundo caso, trazer de volta o protagonismo do cassismo.

Todo mundo sabe que Veneziano é o único candidato capaz de reunir forças e ampliar o palanque para derrotar João Azevedo no segundo turno. E é exatamente esse o pesadelo que povoa as noites do atual governador.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: