João Azevedo tenta esconder vice bolsonarista e é multado pela Justiça Eleitoral

Todo mundo sabe que João Azevedo tem uma aliança na Paraíba com setores do bolsonarismo, que não prosperou ainda mais porque Efraim Filho não quis esperar e se jogou nos braços de Pedro Cunha Lima. Os bolsonaristas, entretanto, estão representados tanto na chapa de João Azevedo, com Lucas Ribeiro, como na coligação, que conta com a presença do Pregressistas e do Republicanos, os dois maiores partidos do Centrão no Congresso, que, no plano nacional, apóiam a reeleição de Jair Bolsonaro.

Assim como a candidata ao Senado, Pollyanna Dutra, que tenta se passar por “lulista”, mas esconde suas íntimas ligações com Aguinaldo e Daniella Ribeiro, João Azevedo tenta, também, a todo custo, esconder seu vice, Lucas Ribeiro, do Progressistas, bolsonarista desde 2018, assim como o avô, o tio e a mãe.

O problema de João Azevedo é a grande e crescente rejeição do atual presidente no país, sobretudo no Nordeste e na Paraíba. O jeito é tentar esconder Lucas Ribeiro para evitar que o eleitor procure informações sobre sua trajetória.

A Justiça Eleitoral, entretanto, reconheceu esse comportamento pouco ético e ilegal e multou a coligação do governador em R$ 5 mil. Segundo decisão da juíza Francilucy Rejane De Sousa Mota Brandão:

“Examinando as imagens constantes no corpo da petição inicial, bem como nos Ids 15822719, 15822720, 15822721 e15822722, verifica-se, de forma evidente, a ausência do nome do vice-Governador, Lucas Ribeiro Novais de Araújo, nos artefatos de propaganda (adesivos perfurados, vinílicos e “praguinhas”) utilizados pelos representados e por seus apoiadores.”

É nisso que dá trair o campo progressista para se atirar nos braços da direita paraíbana. Como sempre, faltou a João Azevedo combinar com o povo

Para ler a decisão que condenou João Azevedo a pagar multa de R$ 5 mil clique aqui

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: