Lula pede à Paraíba: “No dia 2, dê uma chance ao futuro e à esperança, votando em Veneziano”

O candidato a governador da coligação MDB-PT-PV-PCdoB, Veneziano Vital, passou todo o dia de ontem em São Paulo, para onde foi a convite de Lula para discutir estratégias para essa reta final de campanha.

Na bagagem, o senador trouxe novas declarações e pedidos de voto de Lula, que ajudarão à estratégia de aproximar a votação de Veneziano a do petista na Paraíba. Pesquisa Real Big Data divulgada na última segunda mostra que, quando o nome de Veneziano é apresentado ao lado do de Lula, Veneziano vai a 32% e fica à frente de João Azevedo, que despenca para 25%. Veja:

No vídeo abaixo, Lula diz que na eleição de 2022 o eleitor paraibano paraibano terá a chance de eleger “um presidente que vai cuidar do povo desse país, e tem também a oportunidade de eleger um governador que vai me ajudar nessa missão”.

Veneziano no governo da Paraíba é a garantia de que nossos programas de inclusão social vão ser executados com eficiência e transparência. Veneziano vai governar para todos os paraibanos e paraibanas, mas olhando com mais carinho para quem mais precisa, gerando empregos e oportunidades.”

Essa relação entre Lula e Veneziano está cada vez mais evidenciada, e os vídeos gravados com as declarações de Lula vão ajudar a potencializar ainda mais essa associação. Mantida a tendência das pesquisas que mostram, de um lado, o crescimento do voto em Lula, tornando possível a vitória do petista já no primeiro turno – a tendência é que Lula se aproxime dos 65% de votos válidos aqui na Paraíba, -, e, de outro lado, o crescimento de Veneziano Vital nessa reta final, não será surpresa se o ex-prefeito de Campina Grande se aproximar, a até ultrapassar João Azevedo.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: