POVO DE UIRAÚNA VAI ÀS RUAS: “É uma demonstração que Uiraúna está com o Time do Povo”, diz Jeová Campos


Lideranças políticas, de movimentos sociais, sindicais e militantes foram às ruas de Uiraúna sábado para participar de uma carreata em apoio à candidatura do ex-presidente Lula. A concentração teve início às 16h, próximo ao Posto Zarur na Rua Francisco Leão Veloso em Uiraúna. Depois, todos saíram pelas ruas da cidade, numa carreata que atraiu uma multidão.

Com camisas vermelhas, bandeiras, fotos, adesivos e cartazes, o povo de Uiraúna e região mostrou que deseja a volta de Lula (PT) no comando do Brasil. 

Uiraúna é a terra natal de Luiza Erundina de Sousa, fundadora do PT, hoje filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e atualmente deputada federal pelo estado de São Paulo. Ganhou notoriedade nacional quando foi eleita a primeira prefeita de São Paulo e representando um partido de esquerda, o Partido dos Trabalhadores (PT), em 1988.  

Presentes à carreata o deputado estadual e primeiro suplente do candidato a senador Ricardo Coutinho (PT), Jeová Campos (PT), deputado federal, Wilson Santiago, professor doutor em Ciências Jurídicas y Sociales pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA e Presidente do Partido dos Trabalhadores de Cajazeiras, Cleanto Beltrão de Farias, ex-candidato a prefeito de Cajazeiras, Marquinhos Campos, o professor universitário, Joaquim Alves Farias, o Mestre Kim Alves,  diretora sindical do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), coordenadora do Centro de Defesa das Mulheres em Cajazeiras, militante histórica do Partido dos Trabalhadores, ativista política e professora, Laurecy Penaforte Vieira, ex-metalúrgico, Gilson Penaforte, ativista político Daciano Penaforte, comerciante e militante petista Francisco Moreira  e vários apoiadores do ex-presidente Lula.

“Estivemos em uma carreata em Uiraúna com várias pessoas e não houve um incidente sequer, numa demonstração de que o povo uiraunense não só é democrático como gosta de manifestações democráticas. Muita emoção poder ver o povo uiraunense na porta de casa aplaudindo a nossa carreata passar. É uma demonstração que Uiraúna está com o Time do Povo, vota 13”, afirmou o deputado estadual e primeiro suplente do candidato a senador Ricardo Coutinho (PT), Jeová Campos (PT). 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604


 



 

 

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: