João Azevedo demora 9 meses para pagar prêmios a professores da rede estadual e decide fazê-lo só às vésperas da eleição

De repente, o governo João Azevedo resolveu ser generoso com os professores e funcionários da rede estadual. Hoje, os servidores da educação do estado foram surpreendidos com a mensagem de Whatsapp acima que contém uma notícia que esperavam há a 9 meses: o recebimento dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor da edição 2021 para aqueles que, no ano passado, não receberam e tinham entrado com recurso solicitando o devido pagamento.

Esses Prêmios foram criados por Ricardo Coutinho. Quando João Azevedo assumiu, segundo um professor da rede estadual que pediu para não ser identificado, os valores solicitados em razão das escolas terem atingido suas metas, quase sempre foram negados, o que levou a muitos professores entrarem com recursos para reanálise das solicitações.

Só agora, às vésperas da eleição, estão liberando os valores no contracheque de setembro. E mais: o governo, vejam só, passou a orientar os professores que não solicitaram o benefício, que o fizessem: “caso algum servidor que atuou em escola premiada no recurso e não recebeu a premiação, ele pode abrir processo, requerendo-a”. Notem que na mensagem tem até orientações de como fazê-lo.

Das três, uma. Ou as três.

1 – O governo comprova sua lentidão ao demorar 9 meses para verificar um recurso e liberar o recurso às vésperas da eleição?

2 – O governo não iria pagar e resolveu fazer devido ao resultado eleitoral adverso que se aproxima?

3 – Isso é puro casuísmo eleitoral ou um crime eleitoral?

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: