CAI NA CONVERSA DE JOÃO AZEVEDO QUEM QUER: Hervázio Bezerra, do PSB, abandona Pollyanna e adere a Efraim

O deputado estadual Hervázio Bezerra retirou o apoio a Pollyanna Dutra, candidata do seu partido, o PSB, ao Senado e anunciou voto em um dos candidatos da direita bolsonarista, Efraim Filho. Hervásio foi candidato a presidente da Assembleia apoiado por João Azevedo. Derrotado, recebeu como consolo a Secretaria de Esportes. Ah, o atual vice-prefeito de João Pessoa é filho de Hervázio. O então vereador Léo Bezerra foi indicado como representante do Cidadania, então partido de João Azevedo, na chapa de Cícero Lucena.

O significado político desse apoio é tão evidente que não é precisaria muito esforço para tirar conclusões, de tão óbvias. O fato fala por si só.

Ou seja, vai se evidenciando que a estratégia de João Azevedo na disputa estratégica para o Senado vida impedir a vitória de Ricardo Coutinho ajudando direta e indiretamente o candidato bolsonarista Efraim Filho. A estratégia passa por dois movimentos. O primeiro, foi organizar sua base à direita e deixá-la à vontade para apoiar Efraim Filho: veja o Republicanos, veja Ricardo Barbosa, do PSB. Veja, sobretudo, Cícero Lucena, que em João Pessoa apoia abertamente a candidatura de Efraim Filho.

Bruno Farias, do Cidadania, ex-partido de João Azevedo, líder de Cícero Lucena na Câmara de João Pessoa

O segundo movimento foi o lançamento da candidatura de Pollyana Dutra com o objetivo de tirar votos de Ricardo Coutinho à esquerda, usando para isso todo o aparato midiático que dispõe o governo do estado e uma “militância governista” que ainda se diz petista e de “esquerda”.

Cai na conversa de João Azevedo e dessa quem quer.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: