D. Miriam tem 87 anos e já está pronta e ansiosa para votar em Lula, Vené e Ricardo.

A senhora da foto acima se chama Miriam Araújo. Moradora de Jaguaribe, D. Mirian tem 87 anos e é eleitora de Ricardo Coutinho desde a primeira eleição de Vereador. E ela está pronta para dar mais um voto ao político que conheceu ainda criança nas ruas de Jaguaribe e de quem continua a sentir orgulho.

Para a ocasião especial da eleição de amanhã, D. Mirian fez uma bolsinha de crochê onde já guardou o título e a identidade e na qual escreveu com agulha e linha um “cola” para não esquecer dos nomes dos seus candidatos: “Lula, Vené, RC”.

O filho de D. Miriam, Ricardo Araújo, me enviou a foto da mãe e contou uma história que não posso deixar de compartilhar com vocês: D. Mirian é tão ricardista que encontrou uma maneira de pedir votos no dia da eleição e na fila de votação:

“Quando Ricardo foi candidato a prefeito, ela levou sementes de girassol, já que era proibido distribuir panfletos. Entregava às pessoas que estavam na fila. ‘Para você plantar e iluminar sua casa com um girasol”.

D. Mirian é um exemplo. Com 87 anos, poderia ficar em casa e não sair para votar. Ela, porém, continua com muita energia e disposição cidadã. Esse é o Brasil e a Paraíba que ela também ajudou a construir. E quer de volta.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: