IPEC: Veneziano arranca, cresce 6 pontos e deve ir ao 2° turno com João Azevedo; Ricardo continua liderando para o Senado

O Ipec divulgou pesquisa de intenção de voto sobre a eleição majoritária na Paraíba, a última do primeiro turno.

O números para o governo revelam que Veneziano deu uma arrancada, crescendo 5% entre a última pesquisa e a de hoje. O mais provável é que o movimento captado pelo Ipec nesses últimos dias de campanha (a pesquisa foi realizada entre 29/09 e 1/10) seja mantido amanhã e o candidato apoiado por Lula na Paraiba obtenha um percentual bem maior que o que a pesquisa mostra.

Com a realização do segundo turno mais que assegurada com a presença do atual govenador, o crescimento de 6% de Veneziano, muito acima da margem de erro, que é de 3%, indica que o candidato da coligação MDB-PT-PV-PCdoB praticamente assegurou a segunda vaga no segundo turno.

Liderança de Ricardo na eleição para senado resiste às fake news

Outra grande notícia para o campo progressista da Paraíba que a pesquisa Ipec mostrou foi a resiliência mostrada pelo o ex-governador Ricardo Coutinho, submetido nas últimas semanas a uma campanha desleal dos seus principais adversários (Efraim Filho e Pollyanna Dutra), que martelou a fake news de que o voto em Ricardo seria nulo.

Ricardo tem 33% na pesquisa, e se mantém à frente do principal adversário Efraim Filho. A candidata de João Azevedo, Pollyanna Dutra, está fora da disputa, bem atrás dos dois.

Deu certo, pelo visto, a contra-ofensiva da campanha do petista, que deixou claro e convenceu seu eleitor, de que suas chances são imensas de assumir o mandato caso amanhã seja eleito Senador amanhã. Quem não viu ainda esse vídeo do advogado Igor Suassuna deve fazê-lo caso ainda tenha dúvida.

O advogado Igor Suassuna começa o vídeo dizendo que “voto útil é em Ricardo Coutinho”. Mais do que nunca, essa afirmação é verdadeira. Ricardo é o único candidato que pode impedir o desastre político que seria uma vitória de Efraim Filho para o Senado.

Publicado por Flavio Lucio Vieira

Professor do Departamento de História da UFPB, doutor em Sociologia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: